ACM Neto esculacha petezada baiana: Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues resumem 20 anos de fracasso

Reprodução Instagram

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez um resumo, em um vídeo publicado nas redes sociais, dos quase 19 anos de gestão do PT na Bahia. Segundo Neto, os governos de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues deixaram um legado de fracassos em áreas como segurança, educação, saúde e desenvolvimento econômico.

“O PT governa nosso estado há 19 anos. Desde janeiro de 2007. Foram 3 governadores, 5 mandatos e quase 20 anos com as mesmas pessoas. Tiveram todo o tempo do mundo, mas fracassaram”, afirmou. Para Neto, a atual administração de Jerônimo Rodrigues é a “pior da história da Bahia”, agravando problemas históricos e deixando o estado em posições alarmantes em diversos indicadores nacionais.

Neto destacou a situação crítica da segurança pública no estado, que lidera o ranking nacional de homicídios e é palco de forte atuação de facções criminosas. “A Bahia é o estado que mais mata mulheres, negros e a população LGBTQIA+. Transformaram o estado em um lugar onde pessoas de bem precisam ficar presas dentro de casa, enquanto a bandidagem toca o terror em plena luz do dia”, denunciou.

Na área da saúde, Neto criticou a persistência da chamada “fila da morte” na regulação e a falta de ações efetivas para resolver o problema. “Depois de tantos anos governando, eles nunca tentaram resolver o problema da regulação, que só piora dia após dia. Qual a desculpa se tiveram quase duas décadas para resolver e não fizeram?”, questionou.

O ex-prefeito de Salvador também apontou o desempenho ruim da Bahia na educação, com o estado ocupando as últimas posições no IDEB e liderando o número de pessoas não alfabetizadas no país. Além disso, chamou atenção para a desigualdade social. “Temos o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza, quase metade da população de todo o estado”, disse.

Neto citou ainda o atraso em obras estratégicas, como a Ponte Salvador-Itaparica, prometida desde 2013 e que até hoje não saiu do papel. Ele também destacou a falta de investimentos em cultura, turismo e infraestrutura para o homem do campo. “Não investiram em obras que levem água para o homem do campo produzir e sustentar sua família”, afirmou.




Ao finalizar o vídeo, ACM Neto questionou a população: “Existe alguma justificativa para tanto fracasso em quase duas décadas? Quando é que o PT vai assumir as suas responsabilidades e fazer alguma coisa para tirar a Bahia dessa realidade que nos envergonha?”.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …