Alberto Braga quer instituir atividade religiosa como essencial na “pandemia” do Vírus Chinês

O vereador Alberto Braga apresentou um projeto de lei que institui a atividade religiosa como essencial para a população de Salvador. De acordo com o líder do Republicanos na Câmara Municipal de Salvador (CSM), a justificativa dessa proposição é reconhecer as atividades religiosas como essenciais em tempos de crises ocasionadas, por exemplo, por pandemias como a da Covid-19, pela qual o mundo atravessa.



 

Ainda segundo Alberto Braga, “o exercício da fé possui um papel relevante como fator de equilíbrio psicoemocional à população, pois promove atendimento acolhedor e promoção da equidade e dignidade da pessoa humana dentro dos seus templos religiosos ou igrejas”.

O reconhecimento do direito da assistência religiosa como atividade essencial tem como base os tratados internacionais ratificados pelo Brasil, bem como a Constituição Federal, além do Decreto Federal nº 10.292, de 25 de março de 2020, que em seu Art.3º, § 1º, inciso XXXIX inclui as atividades religiosas de qualquer natureza como atividades essenciais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …