Em contato com a #TVServidor , o presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia posicionou-se “totalmente contrário” ao Projeto de Lei nº 168/2020, de autoria do vereador Marcos Mendes (PSOL), que prevê o acesso a banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero e de uso público de acordo com a identidade de gênero de cada pessoa trans ou travesti no âmbito da capital baiana.
Cristão e conservador, Aleluia aponta que “se eu fosse votar seria de rejeição total. Um verdadeiro Cristão não é até a porta da sua Igreja. Quando você não quer o mal, você não quer para todo mundo e não somente para os seus fieis”.
No projeto, o trans ou travesti define qual banheiro utilizar, de acordo com a sua “ideologia de gênero”. Duda Sanches e Lorena Brandão apresentaram emendas ao projeto que retira igrejas e templos religiosos da matéria. As vereadoras Aladilce Souza e Marcelle Moraes votaram a favor do projeto com as emendas.
Sendo aprovado pela maioria, o “voto de Minerva” do presidente da Comissão, vereador Alexandre Aleluia não se fez necessário. Presidente de Comissão só vota em caso de empate… que não foi o caso.
“Cristão de verdade é cristão em qualquer lugar”, reforça Aleluia.
Vou passar o dia inteiro nos banheiro feminino nos lugares que a alta sociedade frequenta como não existe documento para quem é travesti kkkkk.