Alexandre Aleluia responde a vereadora de extrema-esquerda: “estava acostumada a esquemas escusos com dinheiro da Lei Ruanet”

Os vereadores Maria Marighella (PT) e Alexandre Aleluia discutiram nas redes sociais, na última segunda-feira (12), após a decisão da Fundação Nacional de Artes (Funarte), órgão ligado à Secretaria de Cultura do governo federal, negar recursos da Lei Rouanet para a relaização do Festival do Capão.



No Twitter, a vereadora petista criticou a postura da Funarte e classificou o episódio como censura.

“Censura! A Funarte utiliza argumentos religiosos e uma crítica ao fascismo do perfil do Festival de Jazz do Capão pra negar a possibilidade de captação de recursos pela Lei Rouanet”, escreveu Maria, que foi rebatida por Alexandre.

Instagram

O edil compartilhou a publicação da vereadora e disse que ela estaria acostumada com o tempo em que “a cultura era usada como ferramenta de politicagem”.

“A vereadora estava acostumada a uma Secretaria da Cultura do PT que priorizava esquemas escusos com a Rouanet. Tempos que a Cultura era usada como ferramenta de politicagem e propaganda partidária”, disse o vereador, que logo foi rebatido por Maria Marighella, que citou a extinção do Ministério da Cultura.

 

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …