Bruno Reis explica como alta do dólar e plano econômico Lula – Haddad prejudicam serviços da Prefeitura

Mathias Ariel Jaimes / TVS1.com.br

O aumento dos impostos e a alta do dólar têm criado um efeito cascata que atinge em cheio os serviços públicos, como o transporte coletivo. Em entrevista, Bruno Reis alerta para o impacto direto no custo do transporte público, que depende fortemente de insumos dolarizados, como pneus, peças e veículos.

“Quanto mais alto o combustível, maior a dificuldade que a gente enfrenta na operação. A prefeitura já está bancando parte dessa conta, mas temos um limite”.




Para o prefeito, a solução passa pela redução de tributos como ICMS, PIS e Cofins, que agravam o preço final de insumos e dificultam a operação do transporte público. Ele ressaltou a urgência de medidas por parte do governo estadual e federal para aliviar a situação.

“A gente reivindica que, além de exigências, sejam tomadas ações concretas para amenizar o impacto do aumento dos combustíveis e outros tributos que incidem diretamente na cadeia do transporte público”.

Com o custo do diesel disparando e o aumento do preço de peças e veículos, as prefeituras enfrentam um cenário crítico.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …