Ciro Gomes: “Lula é um espantalho… PT nunca mais!”; saiba detalhes da reunião de 5 horas entre o pré-candidato da extrema-esquerda e ACM Neto

A um ano das eleições, o pré-candidato de extrema-esquerda pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a provável candidatura do ex-presidiário Lula da Silva e afirmou que Jair Bolsonaro sequer irá chegar ao segundo turno.



Em entrevista ao jornal A Tarde, o pedetista apontou que o Brasil precisa um programa de governo real para evitar a polarização entre Lula e Bolsonaro.

“Bolsonaro estar no segundo turno é quase nenhuma hoje. Porque está claro um desfazimento generalizado das diversas camadas onde o Bolsonaro se sustenta e foi eleito. Até a ultradireita está começando a se aborrecer com a incapacidade dele de sustentar a agenda. Essas pessoas estão perdendo a confiança nele. E o Lula hoje é muito mais um espantalho, que no imaginário de um partido, imagina-se o seguinte: que a grande questão hoje é remover o Bolsonaro. Então quem parece mais viável para remover o Bolsonaro é o Lula. Neste caso, nós devemos engolir, devemos fechar os olhos, botar o dedo no nariz, e votar no Lula, porque tudo que importa é tirar o Bolsonaro. Ora, na medida em que o Bolsonaro vai, pesquisa depois de pesquisa, mostrando que será derrotado por qualquer um, a maioria do povo brasileiro não vai precisar votar à força em mim ou no Lula ou em quem quer que seja. E aí o debate deverá voltar para quem tem que ser. O que é que nós vamos fazer para resolver a mais grave crise social e econômica da história brasileira? Quem criou essa crise foi o PT. Foi o Lula, que impôs a Dilma, sem nenhuma experiência, que quebrou o país.”

O pedetista citou uma reunião de mais de 5 horas que teve com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

“Acabamos de fazer uma aliança em Salvador, em que o meu partido indicou a vice, e ganhamos no primeiro turno. Isso é a base de uma aliança que o povo legitima. Estou conversando com o PSD, com o Kassab, e o prefeito de Belo Horizonte também nós apoiamos. E tem uma posição importante também que converge com essa ideia de construir. Estou conversando com o PSB, o partido que era de Eduardo Campos, estou conversando com a Rede, que é o partido da Marina, porque nossa responsabilidade é criar uma base política capaz de estabelecer a base por um projeto nacional de desenvolvimento que venha a responder a tragédia de terra arrasada que o Bolsonaro vai deixar para o próximo presidente do Brasil.”

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …