CPI do MST: Valmir Assunção teria sido mandante de “todas as ações criminosas praticadas no extremo sul da Bahia”




O nome no olho do furacão é o do deputado federal Valmir Assunção, do PT da Bahia, segundo relatório da CPI do MST.

O GLOBO soltou uma notícia exclusiva que, segundo a CPI do MST, Valmir teria sido o cérebro por trás de todas as ações criminosas no extremo sul da Bahia. E não é só isso. Há também acusações feitas por ex-integrantes do movimento alegando que o deputado teria cometido abusos contra outros sem-terra, incluindo ameaças e furtos.

Reprodução

O relatório da CPI tem uma tonelada de documentos, incluindo boletins de ocorrência, testemunhos escritos e até mesmo gravações em vídeo. E o consenso? Bem, eles todos indicam que Valmir Assunção pode ter sido o grande orquestrador de todo esse rebuliço criminoso na região.

Os assessores do gabinete do deputado, Lucinéia Durans do Rosário e Oronildo Lores Costa, também entraram na mira das acusações. Além deles, outros militantes do MST na Bahia foram citados, incluindo Paulo Cesar Souza e Diego Dutra Borges, só para citar alguns.

O clima está esquentando, e essas revelações são apenas a ponta do iceberg. Agora é esperar e ver quais serão os próximos capítulos dessa história.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …