Crime eleitoral. Candidato comunista a vereador faz campanha distribuindo peixe podre na Boca do Rio

Arquivo pessoal / Instagram

Rolando do Camarão, pré-candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil é acusado por moradores da Boca do Rio de cometer crime eleitoral entregando peixe podre.

No caso do comunista Rolando, o crime de captação de sufrágio deve cassar o registro da sua candidatura segundo o artigo 299 do Código Eleitoral, Lei nº 4.737/65: Hoje em dia não tem mais espaço para “arremedos de políticos que oferecem dinheiro, cargos, empregos, assessorias parlamentares, ou quaisquer outras vantagens, como materiais de construção, feiras, cesta básica, vale gasolina, extração gratuita de dentes, patrocínios de eventos, pagamento de medicamentos, e demais benefícios para obtenção de favores e apoio político, porque, a depender da situação fática, candidatos e eleitores são considerados criminosos na melhor forma da Lei eleitoral, podendo ambos responder pelo crime de captação de sufrágio com pena de reclusão de até 04(quatro) anos”.

Prints

Arquivo pessoal / Instagram
Arquivo pessoal / Instagram
Arquivo pessoal / Instagram

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …