Diante do avanço do crime organizado e escalada absurda de homicídios na Bahia, ex-presidiário Lula exige audiência imediata com Jerônimo

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para discutir com os governadores de todos os estados brasileiros, nesta quinta-feira (31), uma resposta conjunta à crise de segurança pública que tomou novas proporções após episódios de violência no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Bahia.

O encontro, solicitado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ) após uma intensa troca de tiros no Complexo de Israel, reunirá também o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e outras figuras do alto escalão, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Na pauta, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública, que visa uniformizar a atuação federal e estadual no combate ao crime.

Além dos representantes do Executivo, o encontro contará com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.




A PEC, enviada em junho ao Palácio do Planalto e ainda em análise pela Casa Civil, é esperada como um avanço necessário para alinhar estratégias e otimizar recursos na segurança pública, após recorrentes casos de violência em grandes cidades.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …