O acordo assinado entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Prefeitura de Salvador possibilita a distribuição de quatro mil caixas d’água nas comunidade mais carentes da capital baiana. O termo foi assinado pelo prefeito ACM Neto e o coordenador do Dnocs na Bahia, Lucas Lobão, no Palácio Thomé de Souza.
“Neste momento de combate ao coronavírus, não dá para pedir às pessoas que lavem as mãos, que se mantenham asseadas faltando água. Então, foi feito esse acordo de cooperação com o Dnocs e, a partir de agora, serão levadas essas caixas d’água aos bairros mais pobres, que estão sofrendo com esse problema de desabastecimento. Assim, espera-se, provisoriamente, dar uma solução pra a família para que ela tenha condições de ter água na sua residência”, disse o Alcaide.
Para Lucas Lobão, a iniciativa surge a partir da demanda de associação de moradores. “Nós, sensíveis à questão do Coronavírus, entendemos que o ‘know-how’ da Prefeitura com relação à área social, através da descentralização por meio das Prefeituras-Bairro, poderia nos ajudar para, de maneira organizada, ajudar na entrega dessas caixas d’água e, assim, na higienização dessa população mais carente”.