Na capital do país, Brasília, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, promoveu um encontro que reuniu deputados federais de diferentes bandeiras políticas. A agenda? Discutir a liberação de emendas parlamentares, tanto individuais quanto de bancada.
O que chamou a atenção foi a presença de figuras conhecidas por suas posturas críticas à gestão petista, como Capitão Alden e Roberta Roma, do PL. O foco do diálogo foi voltado para recursos destinados a dois grandes projetos: a requalificação do Teatro Castro Alves e o fortalecimento da Segurança Pública na Bahia.

Neste encontro, o governador encontrou apoio inesperado de parlamentares de diferentes espectros políticos. Félix Mendonça Júnior, do PDT, por exemplo, elogiou a iniciativa, reforçando a importância desse tipo de diálogo para o bem do estado. Até mesmo o Capitão Alden, conhecido por sua oposição ao PT, destacou a necessidade de deixar o partidarismo de lado quando o assunto é segurança pública e benefícios para o povo baiano. Ele ainda revelou um compromisso dos parlamentares de destinar mais de R$ 100 milhões para esta área, incluindo R$ 7 milhões provenientes de suas próprias emendas.
Jerônimo convidou todos os deputados para uma confraternização em sua residência oficial, o Palácio de Ondina, em dezembro.
.
.
.
.
.
.