Em Salvador, Guarda Civil intensifica ações na orla com a Operação Verão Azul




Com intuito de ampliar as ações de patrulhamento preventivo, apoio nas fiscalizações municipais e monitoramento dos espaços públicos, bem como ações de prevenção à violência ao cidadão, a Guarda Civil Municipal de Salvador irá ampliar o número de agentes empregados na orla da cidade, com o lançamento da Operação Verão Azul.

A operação será oficialmente lançada amanhã (23), às 10h, no Farol da Barra, com a presença de viaturas, motos, cerca de 30 agentes e 22 alunos que estão concluindo as etapas do curso de formação. “Uma grande novidade será o lançamento do Drone Ponto, que será instalado em frente a Base da GCM Salvador, na Barra, para que mais áreas possam ser monitoradas, através da cobertura aérea”, frisou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

De acordo com o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, mais de vinte agentes já atuam diariamente na região da orla, sendo importante que este número seja acrescido para garantir que mais áreas sejam contempladas pelo monitoramento da Guarda Civil Municipal, a exemplo de outros bairros fora da orla. “Estamos realizando os ajustes necessários para realizar a cobertura de pontos entre as praias de São Tomé de Paripe e Ipitanga, inserindo mais 40 agentes por turno, nesses pontos de fiscalização, através de um patrulhamento programado, com motos e viaturas”, disse, ao explicar que 60 agentes por turno serão empregados diariamente.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …