Em Salvador, Prefeituras-Bairro retomam atendimentos presenciais de todos os serviços

Jefferson Peixoto SECOM

Com a diminuição dos índices de internação por conta da Covid-19, a Prefeitura segue avançando nos protocolos de retomada das atividades econômicas da cidade, com a retomada de todos os serviços presenciais nos órgãos municipais desde a segunda-feira (3). Com isso, as dez Prefeituras-Bairro de Salvador, que estavam com atendimento restrito a três serviços essenciais, passaram a atender os cidadãos para outras demandas, a exemplo do Cadastro Único; Auto Atendimento; Agendamento Primeiro Passo; marcação de consulta e demais atendimentos comumente realizados pelos equipamentos, mediante agendamento prévio.



Na Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, o movimento tem sido tranquilo nesta retomada, com procura maior pelo cadastro do programa Bolsa Família. A doula Dinalva Pires foi uma das pessoas que compareceu à unidade. Moradora da Suburbana, ela elogiou o atendimento do local e não precisou esperar muito para resolver a demanda, referente ao Bolsa Família.

O comerciante Arivaldo de Carvalho foi até a Prefeitura-Bairro Centro para agendar um exame. “Achei o serviço excelente, fui muito bem atendido”. Já a museóloga Jussara Alencar aguardava o atendimento para marcar um exame. “Estou sendo muito bem atendida pelos funcionários, foi tudo rápido e tá bem organizado, com os protocolos contra o coronavírus”, disse.

O titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, destacou a importância da retomada das atividades. “As Prefeituras-Bairro representam a ponta mais próxima no relacionamento entre a Prefeitura e a população. Por isso, é primordial que os serviços presenciais sejam retomados para atender da melhor maneira os soteropolitanos, sempre respeitando os protocolos de combate à pandemia e com hora marcada, para evitar qualquer aglomeração”.

 

Agendamento – Os atendimentos nas dez Prefeituras–Bairro serão realizados mediante agendamento prévio – respeitando a hora marcada – através do site horamarcada. salvador. ba. gov. br, pelo APP Fala Salvador Cidadão ou pelo WhatsApp, em contato com a assistente virtual Jana, através do número (71) 98392-3927. Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador, no número 156. Em caso de dúvida, é possível conferir no site www. prefeiturabairro. salvador. ba. gov. br quais serviços são prestados por cada unidade. As dez Prefeituras-Bairro são divididas por regiões. Além da unidade Centro/Brotas, o cidadão pode optar pelas subprefeituras do Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Valéria, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Liberdade/São Caetano.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …