O debate da direita em redes sociais gira em torno da pauta “assessores de políticos”. Na Bahia são pouquíssimos os conservadores contratados. Cargos de confiança e secretarias? ZERO. A monopólio do debate conservador e liberal concentra-se em dois gabinetes na Câmara Municipal. Conservadores, liberais e afins não são aproveitados em 99,9% dos cargos no estado da Bahia.
Ao leitor, um desafio: procure saber sobre assessores nos diferentes gabinetes e cruzem com os dados no Tribunal Regional Eleitoral do Estado: 99% desta “gente de confiança” é filiada a partidos de esquerda e centro, principalmente PSOL, PCdoB, PT e PCO. Quem pegar o nome de cada assessor parlamentar e cruzar com postagem em redes sociais vai entender. É tudo militante progressista. TUDO.
Deputados na ALBA, que se elegeram na base do selfie e frases de efeito do professor Olavo de Carvalho, concentram os progressistas mais radicais.
E nas assessorias? Em todas as esferas do Estado, nos três poderes, profissionais em comunicação, juristas e demais tem origem progressista seja na “luta” universitária, quanto sindicatos, associações e afins. Desconheço um único conservador em agencias de comunicação oficial EM TODO O ESTADO DA BAHIA.
Antônio Gramsci tem, na Bahia, a sua maior vitória.