Durante a última coletiva de imprensa de 2022, o prefeito Bruno Reis destacou os números positivos da segunda noite do Festival Virada Salvador. Em conversa com os jornalistas, o chefe do Executivo Municipal falou da infraestrutura montada para o evento e da qualidade da prestação de serviços para garantir na festa, que é pública, a mesma força e qualidade de um evento privado, com organização, segurança, atenção dos profissionais envolvidos e, claro, da qualidade da grade de atrações digna dos grandes festivais.
“Na quinta-feira (29), mais uma vez, tivemos uma noite de sucesso, onde o público pôde aproveitar a festa com segurança, conforto e alegria. Tivemos casa cheia e os números só melhoram de um dia para o outro. O evento vem acontecendo em paz, com baixíssimos índices de ocorrências em todos os setores”.
Segundo os dados mais recentes, houve na segunda noite de festival, uma redução de 40% no número de atendimentos e procedimentos, em relação ao primeiro dia. Comparada com o segundo dia do último Festival Virada (2019), houve uma queda de 52% nos atendimentos, comprovando o aumento da tranquilidade no evento. Os acumulados dos dois primeiros dias tiveram uma diminuição de 35%, em comparação ao mesmo período da última edição, bem como aconteceu nos atendimentos em saúde, que também tiveram queda de 35%. Destes, 90% dos casos foram considerados de gravidade baixa.

Trânsito e transporte – No setor de transporte, o prefeito ressaltou o pleno funcionamento do transporte público, assim como a atuação de Semob e Transalvador no que se refere aos estacionamentos e à inexistência de grandes congestionamentos na cidade, em especial no entorno da Arena Daniela Mercury.
“Estamos transportando mais passageiros no sistema público de transporte. Em relação às blitze de alcoolemia, a Transalvador abordou 110 condutores, sendo que apenas 17 destes optaram por não fazer o teste do bafômetro, sendo todos notificados. Também não encontramos qualquer tipo de congestionamento, nem retenções no trânsito”.
No entorno da festa foram apreendidos 32 objetos durante as diversas operações de fiscalização empreendidas pela Sedur. Quanto ao acolhimento social, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esportes e Lazer (Sempre) identificou 26 crianças em situação de trabalho infantil nas mais de 250 abordagens realizadas. Em diálogo com os pais e responsáveis, os menores foram conduzidos ao centro de acolhimento instalado na Escola Luiza Mahim, que já conta com 67 crianças acolhidas. Por outro lado, o Centro de Referência e Atenção à Mulher realizou o acolhimento de 38 mulheres em busca de proteção contra a violência.