
A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados Unidos e já foi comunicada que deve deixar o país. A informação, divulgada pelo portal AM Post e confirmada por fontes da diplomacia brasileira, ocorre poucos dias após a Casa Branca ampliar as sanções contra ministros da Corte e familiares.
Nas redes sociais, Luna Von Brussel Barroso compartilhou imagens de viagens recentes aos EUA e, segundo a Veja, viveu por um tempo no exterior, onde afirmava “não se afetar pelos haters”.
Barroso, por sua vez, deixou os EUA dias antes do cancelamento em massa dos vistos de integrantes do Supremo.
A decisão americana atinge diretamente familiares de ministros que foram citados em dossiês apresentados ao Congresso americano por parlamentares como Marco Rubio, que apontam abusos judiciais e perseguição política no Brasil.
A filha de Barroso, Luna Von Brussel Barroso, que se apresenta como influenciadora e empreendedora, vinha levando uma vida confortável em solo americano. Agora, com o visto revogado, terá que retornar ao Brasil junto com outros parentes de magistrados, em mais um reflexo do desgaste diplomático causado pelo Supremo.