Greve dos professores de Aracatu sacode sudoeste baiano




Em Aracatu, um vento de mudança sopra pelas ruas, trazendo consigo uma decisão que ecoa pelas salas de aula vazias: os professores municipais não marcarão presença. Nesta segunda-feira (6) repleta de vozes e votos na Câmara de Vereadores, a caneta foi posta no papel e uma greve por tempo indeterminado foi decretada.

A pauta? Um reajuste salarial que havia sido um compromisso da prefeita Braulina Lima Silva. Mas as promessas, ao que parece, evaporaram-se como a tinta de um quadro-negro ao fim de uma aula. Agora, os professores estão a postos, não em frente ao quadro, mas em um palco de reivindicações.

A assembleia mostrou que a paciência tem seu limite. A maioria dos docentes presentes ergueram suas mãos não apenas para votar, mas como um sinal de que algo precisa mudar.

Divulgação




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …