Guerrilheiro, ex-presidiário e mensaleiro, José Dirceu deve voltar ao comando do PT

Assaz

Movimentos sindicais e lideranças do PT iniciaram articulações para lançar José Dirceu à presidência do partido. Mesmo afirmando que não tem interesse no cargo, o ex-ministro é apontado como o único nome com força para liderar a legenda no período que antecede as eleições de 2026. Sindicalistas e militantes têm insistido em sua candidatura, mas Dirceu, que completará 80 anos, prefere apoiar o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, também avalizado por Lula.

Dirceu comandou o PT entre 1995 e 2003 e foi peça-chave na eleição de Lula em 2002. Recentemente, ele teve suas condenações anuladas pelo STF, o que encerrou os processos contra ele no STJ. Ainda assim, sua possível candidatura enfrenta resistência de setores do governo.




A decisão final será nas eleições internas, previstas para julho de 2025.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …