Justiça determina que policiais militares podem se ausentar do trabalho e votar livremente

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia determinou que policias militares podem se ausentar do seu posto de trabalho para votar nas eleições deste domingo (2). A ação é mais uma derrota do petista Rui Costa quem tentou impedir o militar baiano de votar, colocando uma escala que vai além do horário da eleição (7h às 19h).



Relator desembargador, Pedro Godinho deferiu a liminar pleiteada pelo deputado Soldado Prisco:

“DEFIRO a liminar pleiteada, em ordem a determinar às autoridades coatoras que, mediante escala de serviço compatível com exercício do direito de voto, garantam aos policiais militares o direito de ausentar-se de seu posto de trabalho para o exercício do sufrágio, tudo para resguardar o direito que lhes é constitucionalmente garantido”.

Camila Souza GOVBa



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …