Outros parlamentares estão cotados para o cargo, além de Leur Lomanto Jr.. São eles, os deputados Augusto Castro (PSDB) e Pedro Tavares (também do PMDB).
“O desafio do próximo líder agora será o de manter essa linha de coesão e espírito democrático que tornou a atual bancada de oposição uma das mais unidas da Casa”, reforça o deputado Augusto Castro, do PSDB.
Atual líder do bloco, o deputado Sandro Régis (DEM) fez seu discurso de despedida em pronunciamento na tribuna do plenário do legislativo. “Se hoje me sinto mais qualificado e preparado, devo aos parlamentares dessa bancada que comigo compartilhou responsabilidades; se tornou uma família que nunca me faltou e com a qual muito aprendi”, afirma Régis.
O deputado Bruno Reis (PMDB), que neste ano deixa a Assembleia Legislativa para exercer o cargo de a vice-prefeito de Salvador, disse que Régis “surpreendeu e superou expectativas”, sobretudo pela forma democrática com que conduziu os trabalhos, possibilitando que todos os deputados se destacassem dentro do bloco.
Na base de apoio ao governo, pelo que parece, o atual líder deputado Zé Neto (PT) vai continuar na liderança, conforme informações do deputado Alex Lima (PTN), que, embora tenha seu nome especulado, afirma que Zé Neto deve mesmo permanecer no comando do bloco.
“Em minha opinião, Zé Neto deve continuar na liderança, por estar fazendo um grande trabalho”, afirma o parlamentar. Mas Alex Lima diz que está à disposição do governador Rui Costa e dos colegas para encarar o desafio. “A escolha do líder é uma decisão pessoal do governador. Mas estou à disposição do governador para qualquer missão”, garante o deputado.
Foto: Divulgação