Limpurb recolhe 375 toneladas de resíduos durante virada 2024/2025 em Salvador

ASCOM Salvador

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu 375 toneladas de resíduos na Operação Réveillon na orla e bairros da capital baiana. O montante representa um aumento de 1,39% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para tanto, 1.428 agentes estiveram envolvidos na operação, realizando os serviços de varrição, lavagem de vias, coleta, limpeza de praias e atividades complementares. Foram utilizados 56 equipamentos, entre caminhões compactadores, carretas e caminhões-pipa.

Já na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, que recebeu os cinco dias do Festival Virada Salvador 2025, foram recolhidas 242,97 toneladas de resíduos úmidos. Quase 15 toneladas de resíduos recicláveis foram direcionadas para cooperativas.




Para o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, a operação foi exitosa garantindo a limpeza antes, durante e após cada dia de evento. “Graças ao trabalho de excelência realizado por nossos profissionais conseguimos entregar a população um ambiente limpo e agradável todos os dias de festa”, comentou.

O gestor ainda destacou que o trabalho não acabou e, durante o verão, a expectativa é intensificar as ações de limpeza de praia e de educação ambiental. “A partir do próximo dia 10, vamos iniciar nosso calendário de ações educativas em diversas praias da cidade, a fim de sensibilizar as pessoas quanto ao descarte correto dos resíduos e a importância de preservar o meio ambiente”, declarou.




Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …