Marcos Mendes denuncia descaso da Nutriplus com merendeiras

O mandato ecossocialista do vereador Marcos Mendes (PSOL) anuncia que vai oficializar ao Ministério Público, mais uma vez, as condições de trabalho a que estão expostas as merendeiras da empresa Nutriplus, contratada pela Prefeitura de Salvador. “Seguimos aqui com as mãos estendidas para as heroínas que, aos trancos e barrancos, estão levando comida para as casas de milhares de crianças”, frisou.

“Humilhação, desrespeito e falta de humanidade”, é como o vereador descreve o ambiente de trabalho que constatou na empresa terceirizada. E acrescenta: “É assustadora, desumana e totalmente incabível a situação a que essas guerreiras, que levam comida para todos os lares das crianças da rede municipal de ensino em plena pandemia do Covid-19, estão sendo submetidas”.

Princípio da culpa – Ambientes insalubres, banheiros imundos e condições de trabalho degradantes, descreve Marcos Mendes, observando que “essa é a verdadeira face da gestão municipal e que não aparece através das lentes da tevê”. Indignado, o vereador do PSOL denuncia: “É abominável e revoltante a situação a que as trabalhadoras estão sendo submetidas. Vale reiterar que a prefeitura responde através do princípio da culpa in vigilando por não fiscalizar os prestadores de serviço do Município”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …