
A grave crise econômica que atinge o planeta e provoca uma série de restrições na esfera da administração pública no Brasil não vai parar o cronograma de obras da Prefeitura de Mata de São João para 2020. O Município está investindo cerca de R$ 70 milhões, em um pacote arrojado de obras. Serão pavimentações, esgotamento sanitário, construção e reforma de escolas e creches, criação de unidades de saúde e de praças, requalificação de trechos da Orlas Marítimas, entre outras.
A assinatura, na semana passada, de ordens de serviço para construção de uma creche, de uma praça e de um campo de futebol com grama sintética no bairro do Diamante, no Centro da Cidade (que começaram na segunda-feira -1), já mostra ritmo de trabalho. A gestão municipal está fazendo obras em todo o território matense, que causarão impactos significativos na melhoria da qualidade de vida da população.
Entre os projetos, estão a construção de uma escola com 16 salas de aula, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma policlínica na entrada da Praia do Forte; postos do Programa Saúde da Família em Imbassaí e em Amado Bahia; creches no Diamante, em Vila do Sauípe e em Malhadas; diversas obras de infraestrutura por todo município; reforma do centro de Abastecimento; e obras de infraestrutura turística.