A categoria pede cumprimento do acordo estabelecido na Câmara Municipal, relativa a PEC 120, já promulgada pelo Congresso Nacional, que estabelece à categoria um piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente a R$2.424,00), além de adicional de insalubridade e aposentadoria especial.
A luta em prol da categoria dos agentes de saúde e combate às endemias foi uma causa abraçada pelo presidente da câmara de vereadores e então candidato a vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e vem sendo igualmente tratada como prioridade pelo seu filho, o candidato a deputado estadual Matheus de Geraldo Júnior (MDB), que vem desenvolvendo um trabalho junto a categoria ao lado de Dra.Elane (PSD), candidata a deputada federal com quem faz dobradinha política.
Os candidatos estiveram presentes no ato, e na oportunidade Matheus de Geraldo Júnior faz apelo para que o prefeito Bruno Reis cumpra a referida PEC. “Queria fazer esse apelo a você, prefeito Bruno Reis. Peço encarecidamente com muito carinho, que o senhor olhe aqui pelos agentes e combate as endemias, profissionais de muito respeito, que nos momentos mais difíceis, foram eles que estavam com a gente!”, e finaliza afirmando que a luta não vai parar e puxando canto de protesto, sendo acompanhado pelos profissionais presentes no local.
