Na Bahia, Policiais Militares femininas participam de curso de autoproteção




O Comando de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) Baía de Todos os Santos (BTS) iniciou nesta terça-feira (6), a 6a turma do ‘Curso de Instruções de Autoproteção e Técnicas de Tiro Policial para Policiais Femininas’. A orientação terá duração de quatro dias e acontecerá na Vila Policial Militar dos Dendezeiros.

O treinamento, voltado exclusivamente para o efetivo feminino, vai abordar temas como as doutrinas de sobrevivência policial, armamento, equipamento e munição policial, técnicas de tiro e de disparos de autoproteção.

Foto: Rafael Rodrigues

O ciclo de instruções tem como objetivo formar um total de 11 turmas. O programa inclui treinamento de proteção tática, resgate de policiais em combate, qualificação para uso de fuzis, entre outros.

O comandante do CPR, coronel Paulo José Campos Guerra, reforçou a importância da valorização. “Desde que assumimos, no ano passado, produzimos um plano de gestão de comando, com foco na valorização profissional. Definimos algumas áreas importantes para trabalhar. Nesse sentido, implementamos como novidade essa prática de instruir as policias femininas sobre segurança pessoal”, contou o oficial.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …