Visivelmente emocionado o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador e vice-governador eleito, Geraldo Júnior homologou a nova mesa diretoria para o segundo biênio na tarde desta quarta-feira (21). Ao renunciar ao cargo de vereador, o Líder não conseguiu segurar as lágrimas.
Em seu primeiro discurso como presidente do Legislativo municipal, Carlos Muniz destacou a competência de Geraldo Júnior à frente da casa e “não pelos vereadores, mas pela cidade e por essa Casa. Você é um irmão!”. Para Muniz, Geraldo teve “muita paciência” com ele e jurou fidelidade: “onde você estiver, eu estarei com você, seja como vice-governador, candidato à prefeitura, governo ou presidente”.

Disse Carlos Muniz:
“No meu dicionário tem a palavra fidelidade. Onde você estiver, estarei com você. Se você for candidato a prefeito, estarei com vossa Excelência. Se quiser disputar o governo do Estado, também estarei ao seu lado”.
“Será uma tarefa muito difícil suceder você. Pela competência, por tudo que fez não pelos vereadores, mas pela cidade e por essa Casa. Você é um irmão que eu ganhei”.
“Tivemos um desentendimento sério, numa confraternização, justamente por causa desse meu sonho (de ser presidente). Hoje não seríamos os irmãos que somos hoje se vossa Excelência não tivesse a paciência que sempre teve comigo. Ansioso, cometi um erro muito grave e nunca pedi desculpas. Mas hoje peço porque o erro foi todo meu”.