O Bahia é maior que um pequeno grupo que admira marginais travestidos de torcedor de futebol; que é “BahiaAntifas”?

Travestidos de torcedores de futebol, um grupo de baderneiros, em coluno com parte da imprensa “mainstream”, atacaram militantes bolsonaristas em São Paulo com argumentos que não se sustentam per se: “a favor da democracia”, “contra o fascismo”.

Como defender bandeiras da democracia agredindo mulheres e idosos em pleno domingo? Como se opor ao fascismo querendo calar o grito popular que elegeu Bolsonaro nas urnas? Como promover liberdades individuais com a suástica nazista?

Defensor das liberdades individuais e respeito às Instituições, o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia, afirma que a militância esquerdista tem que ser retirada das arquibancadas. “Agora dá para entender minha luta aqui para retirar o futebol das garras da esquerda? A maioria da torcida viu isso acontecer e não deu importância, pois seria apenas um “marketing descolado”. Foi importada pelo futebol. Em breve, Salvador terá a sua franquia, com violência nas ruas”, disse em Twitter.

Uma série de publicações em Twitter acionou o alerta para o que pode acontecer em Salvador. Setores que se autodenominam “torcedores” do clube mais popular do nordeste manifestaram sua intenção de tomar as ruas na capital da Bahia. Haverá retaliação, perseguições e agressões contra a direita baiana em futuras manifestações de rua?

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Em Twitter, Aleluia prega alinhamento com à doutrina Trump, inserindo ANTIFAS, e adoradores, no grupo de organizações terroristas. “Agora é só copiar, colar, imprimir e assinar”, frisou.

Perfis terroristas – Horas depois da manifestação de diversos setores da direita no país, as contas de particulares que estimularam o ações violentas da extrema-esquerda em Salvador foram desativadas, como foi o caso de @lu.lis_ e outros.

A conta “oficial” do “movimento” que agrupa adoradores do grupo que promoveu atos de vandalismo em São Paulo ( https://www.instagram.com/bahiaantifa/ ), apresenta diversas publicações com mensagens de incitação ao ódio e até ameaças à integridade do presidente da República.

Reprodução Instagram

PSOL Baiano de Salvador, o psolista Hamilton Assis, aparece em uma das publicações da conta @bahiaantifa ( clique aqui ) defendendo “a vida acima do lucro”. Dirigente da Central Única dos Trabalhadores e candidato a prefeito pelo PSOL, Assis presidiu a leganda, em Salvador, em 2010. Em 2014, concorreu a senador pela Bahia e, em 2016, candidatou-se a vereador de Salvador.

Reprodução Instagram

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …