“O governo orientou votar a favor do Fundão, mas eu votei contra”, declara Professora Dayane Pimentel

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, registrou voto contrário ao aumento do Fundo Eleitoral para R$ 2 bilhões durante sessão realizada na noite de terça-feira (17). A parlamentar baiana também aponta que, embora o governo federal declarasse ser contra o aumento dos recursos para as campanhas de 2020, a liderança governista no Congresso, orientou aprovar o reajuste.

“Mantive a coerência, mantive a posição que tenho desde a campanha eleitoral de 2018. Aumentar o Fundo Eleitoral é simplesmente ignorar a condição ainda calamitosa da saúde, da infraestrutura e da educação no Brasil. Não poderia seguir a orientação do governo e trair os baianos que confiaram a mim seu voto”, disse a deputada Professora Dayane Pimentel.

A presidente do PSL na Bahia ressaltou que é favorável à existência do fundo eleitoral e do fundo partidário, mas ressaltou ser contrária ao aumento dos recursos, principalmente no momento em que o país busca reequilibrar as contas após aprovação de reformas como a da Previdência. “De que servirá aprovar a Reforma da Previdência se parte dos recursos forem para engordar dinheiro para campanha?”, questionou a deputada federal.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …