O deputado federal Félix Mendonça Júnior comentou sobre sua colaboração com a recém-criada Secretaria do Mar, comandada por sua irmã, Andrea Mendonça. Para ele, a nova pasta tem um grande desafio pela frente, principalmente pela importância da Baía de Todos os Santos. “É tanta coisa que tem que fazer nessa maior baía navegável do mundo”, afirmou, destacando que o trabalho exigirá um esforço conjunto com outras áreas do governo.
Félix reforçou a necessidade de buscar recursos para viabilizar os projetos da secretaria, tanto na bancada federal quanto nos ministérios. “Temos que buscar muitos recursos para essa secretaria, porque ela vai interagir demais com as outras secretarias”, explicou. Segundo ele, setores como turismo, esporte, transporte e ecologia terão papel fundamental no desenvolvimento da economia náutica da capital baiana.
O parlamentar também apontou a necessidade de iniciativas ambientais para garantir a preservação da baía. “Você tem que ter a limpeza da Baía de Todos os Santos”, pontuou. Com isso, a nova secretaria não apenas impulsionará o turismo e a economia, mas também poderá atuar diretamente na recuperação ambiental da região, fortalecendo Salvador como um polo náutico.