Rejeição a Lula chega a 90%

Reprodução

A reprovação ao governo Lula entre agentes do mercado financeiro chegou a 90%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4). Esse índice marca uma volta aos números de janeiro de 2023, quando o governo começou, e representa uma escalada em relação aos 64% registrados em março.

No ápice de sua popularidade entre os gestores, em julho de 2023, Lula conseguiu convencer 20% dos entrevistados, mas hoje o número despenca para apenas 3%.

O motivo central para essa rejeição é o descrédito do mercado em relação ao pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.




Segundo o levantamento, realizado com 105 economistas, gestores e analistas, 96% consideram que a política econômica do governo está na direção errada, e 88% acreditam que a economia brasileira vai piorar nos próximos 12 meses. Apesar de algumas medidas do pacote fiscal serem vistas como favoráveis, o conjunto foi avaliado como pouco satisfatório por 42% e nada satisfatório por 58%.

Além disso, 71% apontam que o governo não está preocupado com o equilíbrio fiscal, e 37% acham que as regras atuais só funcionarão até 2025.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …