Salvador em guerra: Jerônimo Rodrigues abandona segurança pública e Bahia mergulha no caos como nunca na sua história

Reprodução Redes Sociais

Esta sexta-feira (14) entra para a história como um dos dias mais violentos já registrados na Bahia, um triste reflexo do abandono completo da segurança pública pelo governador Jerônimo Rodrigues, definitivamente o pior gestor que o estado já viu. Enquanto o petista não desce do palanque político e insiste na politicagem barata, a criminalidade avança sem freios pelas ruas de Salvador e região metropolitana.

Só pela manhã, Salvador já registrava um cenário caótico digno de filme de terror. No bairro de Valéria, traficantes atacaram viaturas da Polícia Militar, chegando muito perto de matar um PM da 31ª CIPM. O bairro virou praça de guerra com o cerco das localidades B14 e Rua do Curió.

Enquanto isso, criminosos armados entraram em confronto aberto com a PM, deixando claro que perderam qualquer respeito pelo poder público.

No Lobato, Subúrbio Ferroviário, criminosos em uma moto dispararam mais de 20 tiros contra um casal dentro de um comércio. Gilmar Silva Lisboa de Sousa, de apenas 22 anos, morreu na hora, e uma mulher identificada como Ariane segue internada no Hospital do Subúrbio. Mesmo com cerco policial, os bandidos fugiram tranquilamente, expondo o total fracasso da segurança pública sob o governo petista.




A situação piorou ainda mais na Avenida Paralela, um dos principais corredores da capital. A jovem cirurgiã-dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, ficou gravemente ferida ao ser atingida por um tiro durante uma perseguição policial aos criminosos que haviam acabado de cometer um homicídio em Lauro de Freitas. Larissa precisou passar por uma cirurgia de emergência e está internada na UTI do Hospital Geral Roberto Santos, lutando pela vida.

Durante a perseguição na Paralela, policiais militares do Batalhão Apolo enfrentaram uma quadrilha perigosa ligada ao Comando Vermelho, facção criminosa que há tempos desafia a polícia baiana. Na troca de tiros, um bandido conhecido como Caio acabou morto, outro foi preso, mas dois ainda seguem foragidos.

Veículos de civis inocentes foram atingidos pelos disparos, provando o descontrole absoluto da segurança pública na Bahia.

Depois de duas décadas de governos petistas e com Jerônimo Rodrigues no comando, fica claro que o estado chegou ao fundo do poço.

A Bahia sangra enquanto o PT se mostra incapaz de garantir sequer o mínimo de segurança para os cidadãos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …