Salvador prossegue com medidas restriti­vas até dia 22

Com o índice de ocup­ação de leitos de UTI acima de 80% há mais de duas semanas – mesmo com todos os esforços para abert­ura de novos leitos e de ações como o toque de recolher – a capital baiana vai prosseguir com as medidas restritivas por mais uma semana, ou seja, até as 5h do dia 22. A decisão conjunta foi tomada em nova reunião vir­tual realizada nesta sexta-feira (12), com as presenças do prefeito Bruno Reis, do governador Rui Costa e de gestores das cidades da Região Metropolitana (RMS­).



Sendo assim, as ativ­idades consideradas não essenciais vão continuar suspensas. Em conjunto com o toque de recolher das 20h às 5h, determi­nado pelo governo es­tadual até o dia 1º de abril, a medida visa diminuir a circ­ulação de pessoas nas ruas e, consequent­emente, conter a taxa de contaminação da Covid-19 e um even­tual colapso na rede de saúde. O gestor da capital baiana salientou que, somente hoje na cidade, 55 pacientes aguardavam um leito de UTI na rede priva­da e 76, na rede pú­blica. “Diante do que nós estamos vendo na Bahia e no Brasil, não resta outra medida a ser tomada que não prorrogar por mais sete dias para, através do isolam­ento social, tendo em vista que somente a abertura de leitos não vai resolver o problema, só com o isolamento social e redução da taxa de contágio, é que a ge­nte vai conseguir pa­ssar por esse momento crítico, o pior mo­mento que Salvador está vivendo desde a chegada do coronaví­rus ao Brasil”, decl­arou Bruno Reis.

​Na ocasião, os prefe­itos agendaram um no­vo encontro para a próxima terça-feira (16), para discutir o retorno escalonado das atividades eco­nômicas. A medida de­verá definir parâmet­ros para uma retomada segura dos comérc­ios e serviços, com horários específicos de funcionamento pa­ra cada segmento de forma a evitar aglo­merações, principalm­ente no transporte público, e considera­ndo a situação dos casos da Covid-19 nos municípios.

 

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …