Samuel Júnior compara leilão de arroz do descondenado Lula com respiradores comprados em casa de maconha por Rui Costa

GovBa

Durante seu discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na quarta-feira (12), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) afirmou que o escândalo de fraudes na compra de arroz importado pelo governo federal é mais um episódio de corrupção na gestão do presidente Lula (PT).

Segundo o parlamentar baiano, movimentos suspeitos ocorreram nos bastidores da licitação, que visava suprir a demanda após o desastre no Rio Grande do Sul, maior produtor do grão no Brasil.




Samuel Júnior destacou que agricultores locais afirmaram que havia arroz suficiente para o mercado, mas o governo insistiu na importação, resultando em irregularidades como uma empresa de queijo que, repentinamente, aumentou seu capital social de R$ 80 mil para R$ 5 milhões para participar da licitação.

O deputado também comparou essa situação com a licitação de aparelhos respiratórios realizada pelo governo Rui Costa em 2020, durante a “pandemia” de Covid-19. Na época, uma empresa chinesa de medicamentos foi escolhida, mas não entregou nenhum aparelho. Samuel Júnior acusou o governo de usar o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul como “boi de piranha”, demitindo-o para encobrir os verdadeiros responsáveis pelo problema.

O deputado criticou a falta de consequências para os membros do governo envolvidos em ambos os casos.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …