Vereador da base do governo municipal, o democrata Cláudio Tinoco criticou a inércia do Governo da Bahia em planejar o retorno as aulas em todo o Estado. Para o edil, pais de alunos não podem mais esperar. “Os mais vulneráveis estão mais sofrendo. Isto é mero assunto político. A única categoria que não pode estar trabalhando são os professores”.
“Se Prefeito fosse já teria desgarrado do Governo. As escolas estão preparadas. A SMS já elaborou um protocolo de abertura. Eu desgarrava e abria as escolas. Somos vereadores de todos os jovens também. E tem gente defendendo vacinação de crianças. As taxas de contaminação entre crianças é praticamente nula. Não existe vacina para crianças no mundo!”
A relação entre partidos de extrema-esquerda e sindicatos alinhados a governos da mesma ideologia buscam influenciar, negativamente, os profissionais em educação no Estado.
“O Sindicato não fala por todos. Ontem em São Paulo a paralisação foi nula. Porque a Bahia será o último estado do país em retomar as aulas? Não tem o que esperar”, disse.