Silvio Humberto quer homenagear Makota Valdina em logradouro público

O vereador Silvio Humberto apresentou à Mesa Diretora do Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 77/19 que solicita o nome de Makota Valdina em um logradouro público de Salvador. “Ela foi uma educadora, líder comunitária, baiana, militante da liberdade religiosa e porta-voz das religiões de matriz africana, bem como dos direitos das mulheres e da população negra”, listou o vereador.

Trajetória – Valdina de Oliveira Pinto, mais conhecida como Makota Valdina, nasceu em 15 de outubro de 1943 e faleceu em 19 de março de 2019. Era professora aposentada da rede pública municipal de Salvador, foi membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, nasceu e cresceu no bairro do Engenho Velho da Federação. Makota recebeu ao longo da vida, premiações como o Troféu Clementina de Jesus, da União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO); Troféu Ujaama, do Grupo Cultural Olodum; Medalha Maria Quitéria, da Câmara Municipal de Salvador; e Mestra Popular do Saber, pela Fundação Gregório de Mattos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …