STF suspende decisão do TJ-BA que ameaçava cortar energia e internet da Saeb

Crédito: Carlos Moura/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, acolheu recurso do governo da Bahia contra uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que determinava a suspensão do fornecimento de energia e internet da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) caso não fossem fornecidos determinados medicamentos a um paciente.  A decisão inicial foi tomada em um caso de obrigação de fazer, onde um homem, assistido pela Defensoria Pública, solicitava medicamentos para tratar um episódio depressivo grave com sintomas psicóticos.




A ordem do TJ-BA, emitida pelo desembargador Josevando Andrade, exigia a entrega de todos os medicamentos solicitados, sob pena de corte de serviços essenciais da Saeb. No entanto, o governo baiano argumentou que essa medida poderia causar um “grave risco de lesão” à ordem e economia públicas, devido à potencial paralisação de serviços essenciais prestados à comunidade.

Barroso concordou, citando o parecer da Procuradoria-Geral da República que sugeria alternativas menos prejudiciais, como o sequestro de verbas públicas para garantir o cumprimento da ordem judicial.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Donald Trump cancela visto de ministros do STF Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar , Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Cristiano Zanin e Flávio Dino; Proibição se estenda a familiares e aliados

Donald Trump decidiu apertar ainda mais o cerco contra Alexandre de Moraes e outros ministros …