Em apoio aos trabalhadores informais de Salvador que foram prejudicados com a suspensão das atividades durante a pandemia, o vereador Téo Senna (PSDB) busca junto ao prefeito Bruno Reis (DEM) a oficialização da isenção de taxas e tributos desses profissionais, medida que foi anunciada pelo então prefeito ACM Neto em agosto do ano passado. A isenção compreenderia o período de março de 2020 a julho de 2021.
“Peço sensibilidade ao prefeito Bruno Reis para que possa oficializar essas medidas por meio de decreto para que, de fato, elas sejam uma realidade em nossa cidade. Os trabalhadores informais dependem do trabalho para sobreviver e arcar com seus compromissos, porém foram prejudicados com a suspensão total ou parcial das atividades durante a pandemia”, defendeu Téo Senna.
Na quarta-feira (4), o vereador se reuniu com a secretária de Ordem Pública, Marise Chastinet, para tratar do assunto e buscar apoio no encaminhamento e resolução dessa demanda.
Projeto – Com medida semelhante, Téo Senna é autor do projeto que sugere a elaboração de um plano de regularização das empresas autuadas durante a pandemia. A ideia é criar uma alternativa para que esses empreendimentos possam restabelecer seus alvarás de modo facilitado.
“Além das empresas, os trabalhadores informais também estão passando por enormes dificuldades por não terem tido condições de exercer suas atividades plenamente e, por isso, precisam da ajuda do poder público”, disse Téo Senna.