Transformação digital gera economia e agilidade nos serviços públicos municipais

A economia de custo e tempo, além da agilidade nos procedimentos administrativos internos e nos serviços para a população, já surtem efeitos significativos após 20 dias de implantação do novo programa de transformação digital da Prefeitura de Mata de São João.



O Mais Digital consiste na implantação de um novo sistema integrado de informação, que, em apenas 20 dias, já economizou R$ 9.889,20 e deixou de imprimir 65.298 folhas de papel. Neste período o sistema gerou 4.490 documentos, 580 protocolos de atendimento ao cidadão e 114 ofícios externos.

Além da eliminação do uso de papel em documentos oficiais, o Mais Digital, que é operacionalizado através do software 1 Doc, também tem como objetivo aumentar a segurança no tratamento da informação para a população e oferecer maior eficiência e ganho de tempo em todos os tramites da gestão.

“Vivemos uma nova era e hoje o cidadão Matense e os servidores municipais têm o privilégio às informações e aos serviços, que muitos clientes de grandes corporações não possuem”, explica o prefeito João Gualberto.

“O objetivo deste projeto é gerar economia para os cofres públicos e satisfação para o cidadão. E já vemos êxitos muito claros neste sentido, em tão pouco tempo”, celebra o gestor.

Rose Britto SECOM

O 1 Doc é um software 100% web responsivo, ou seja, é bem utilizado em tablets, computadores e celulares, com certificação digital e painéis de gestão. Fornece dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e dos processos da gestão pública. Além de contar com aplicativo disponíveis na Play Store e também na Apple Store.

“Com a informatização dos procedimentos administrativos, buscamos não apenas a economicidade do recurso público, mas também facilitar a comunicação com o cidadão e as empresas”, destaca o gestor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Mata de São João, Hélio Alves.

De acordo com Alves, o Mais Digital “também gera maior transparência aos atos da Administração à população, aos servidores e aos órgãos fiscalizadores”.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …