A economia de custo e tempo, além da agilidade nos procedimentos administrativos internos e nos serviços para a população, já surtem efeitos significativos após 20 dias de implantação do novo programa de transformação digital da Prefeitura de Mata de São João.
O Mais Digital consiste na implantação de um novo sistema integrado de informação, que, em apenas 20 dias, já economizou R$ 9.889,20 e deixou de imprimir 65.298 folhas de papel. Neste período o sistema gerou 4.490 documentos, 580 protocolos de atendimento ao cidadão e 114 ofícios externos.
Além da eliminação do uso de papel em documentos oficiais, o Mais Digital, que é operacionalizado através do software 1 Doc, também tem como objetivo aumentar a segurança no tratamento da informação para a população e oferecer maior eficiência e ganho de tempo em todos os tramites da gestão.
“Vivemos uma nova era e hoje o cidadão Matense e os servidores municipais têm o privilégio às informações e aos serviços, que muitos clientes de grandes corporações não possuem”, explica o prefeito João Gualberto.
“O objetivo deste projeto é gerar economia para os cofres públicos e satisfação para o cidadão. E já vemos êxitos muito claros neste sentido, em tão pouco tempo”, celebra o gestor.

O 1 Doc é um software 100% web responsivo, ou seja, é bem utilizado em tablets, computadores e celulares, com certificação digital e painéis de gestão. Fornece dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e dos processos da gestão pública. Além de contar com aplicativo disponíveis na Play Store e também na Apple Store.
“Com a informatização dos procedimentos administrativos, buscamos não apenas a economicidade do recurso público, mas também facilitar a comunicação com o cidadão e as empresas”, destaca o gestor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Mata de São João, Hélio Alves.
De acordo com Alves, o Mais Digital “também gera maior transparência aos atos da Administração à população, aos servidores e aos órgãos fiscalizadores”.