TRE-BA amplia atuação nas redes sociais durante quarentena

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais de 27 mil pessoas interagiram com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia pelo Facebook e Instagram. O número está no Relatório de Mídias Sociais, recém-divulgado pela Assessoria de Comunicação do TRE-BA, e mostra um crescimento no contato e atendimento ao público nas redes sociais oficiais do Tribunal entre os últimos dias 17 de março e 3 de maio. Em regime de plantão extraordinário, o Eleitoral baiano tem utilizado a tecnologia para manter o contato com o público, garantindo informações essenciais no ano eleitoral que ocorre em meio à pandemia de coronavírus.

No Instagram, o TRE-BA conquistou 1.852 novos seguidores. Entre os dias 18/4 e 4/5, foram publicados 109 posts e 38 stories. As interações na rede social somaram 24.576 contatos, entre curtidas e comentários, e o alcance total foi de 951.706 pessoas. O TRE-BA tem 19 mil seguidores nesta rede. No dia 28 de abril, o Tribunal realizou a primeira live, em que o presidente, desembargador Jatahy Júnior, foi entrevistado pelo analista Judiciário Jaime Barreiros, para falar o calendário eleitoral no contexto da quarentena. Foram 1.150 visualizações, com 481 acessos simultâneos e 446 seguidores. Apenas no dia da live, 200 pessoas passaram a seguir o Instagram do TRE-BA.

As movimentações no Facebook do Eleitoral baiano durante a quarentena também foram expressivas. O TRE-BA adquiriu 118 novos seguidores, totalizando 20.860 perfis. Os 110 posts publicados tiveram 765 curtidas e 440 compartilhamentos, totalizando 3.188 interações. O alcance total teve uma média de 113.334 pessoas. Já no Twitter, o relatório registrou 125 novos seguidores, com um total de 140 interações. O TRE-BA teve um alcance total de 179.644 perfis nesta rede, onde é seguido por 3.650 pessoas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …