“Um avanço no combate ao crime e à impunidade”, diz João Roma sobre aprovação da PEC da 2a Instância

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) comemorou nesta quarta-feira (20) a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a prisão após a condenação em segunda instância pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta será analisada agora em comissão especial antes de ser submetida a dois turnos de votação no Plenário da Câmara.

“Acredito que é um passo importante para defender a nossa segurança jurídica e assegurar a efetividade do Estado Brasileiro no combate ao crime e à impunidade. É fundamental que haja a execução da pena após a condenação na segunda instância, pois, no mundo real, o brasileiro tem uma sensação de impunidade, de ausência da Justiça”, afirmou Roma.

Para Roma, que votou pela admissibilidade da PEC na CCJ, a quantidade de recursos permitida hoje “faz com que aqueles que devem ser punidos se beneficiem das artimanhas do estado, especialmente aqueles mais ricos e que conseguem bons advogados”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Filha de Luis Roberto Barroso, Luna Von Brussel Barroso tem visto cancelado e tem que deixar EUA para não ser presa e deportada coercitivamente

A filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, teve o visto cancelado pelos Estados …