
Em transmissão ao vivo via redes sociais, a dentista Vastiane Evelise e a professora e cirurgião, Janaina, conversaram sobre posse de arma e segurança em Salvador e Lauro de Freitas.
Moradora de Lauro de Freitas há mais de 33 anos e fundadora da Associação de Moradores de Vilas do Atlântico, AMOVA, Janaina é professora e cirurgiã geral. Quarta cidade mais violenta do país, Lauro de Freitas carece de políticas públicas para evitar o avanço desses índices. “Toda vez que fazemos cobranças à Prefeitura, eles enchem a boca para dizer que tudo é responsabilidade do Estado. E aqui ficamos como a quarta cidade mais insegura do país. Lauro de Freitas era uma cidade pacata e com o passar dos anos aumentou a densidade demográfica”, apontou Janaina.
Para Vastiane a falta de segurança em Salvador “afeta o psicológico das pessoas além do turismo doméstico e internacional. O TripAdviser, por exemplo, tem fórum onde a violência na cidade é destaque, narrada por turistas. As pessoas em Salvador são assaltadas em plena luz do dia”.