
Heróis de Monte Castelo (Itália), “Pracinhas”, soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou Veteranos da II Guerra Mundial. Chame como quiser, o certo é que os verdadeiros anti-fascistas, aqueles que lutaram contra “Il Fascio”, Benito Mussolini, foram homenageados, em fevereiro deste ano, na Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Alexandre Aleluia.
A homenagem aos “Pracinhas” em Salvador, iniciativa do vereador bolsonarista Alexandre Aleluia, contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro quem destacou o patriotismo como uma das virtudes dos heróis da II Guerra Muncial. “Essa sessão marca a persistência que esses soldados tiveram em lutar pelo nosso país. Digo sempre que, quando lembro da Força Expedicionária Brasileira, fico morrendo de orgulho. Muitos soldados, inclusive, perderam suas vidas lá [na guerra]. Então, o exemplo melhor que nossos pracinhas deram foi o de patriotismo”, assegurou.
Para Alexandre Aleluia “o Brasil nasceu da ideia de expulsar tiranos”.
“O Brasil nasceu da ideia de expulsar tiranos e foi justamente isso que os Pracinhas fizeram. Eles estavam em outro lugar defendendo nosso estilo de vida: nossos valores e liberdade. A esquerda quer apagar os nossos heróis, criando heróis artificiais. Não estavam na Itália guerreando por guerrear, estavam defendendo nossa liberdade. Estavam defendendo o Brasil. Estavam defendendo nossa Pátria”.