A região da Liberdade será beneficiada com mais duas ações municipais a partir desta sexta-feira (29). Uma delas é a reconstrução da Escola Municipal da Cidade Nova, cuja antiga estrutura em pré-moldado foi demolida e a ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, acompanhados da vice-prefeita Célia Sacramento, demais autoridades e moradores no próprio local, na Rua Wanderley Almeida, na Cidade Nova. Em seguida, foi a vez de vistoriar a aplicação da geomanta em uma encosta localizada na 1ª Travessa Vitor Serra, na Pero Vaz.
Com quase três décadas de existência, a unidade de ensino estava em situação precária, oferecendo risco aos 240 alunos do ensino infantil ao fundamental. As obras devem durar entre cinco e seis meses e a nova escola será ampliada em relação à atual, passando de seis para dez salas de aula e capacidade para atender 400 alunos. Para a realização das intervenções, os estudantes e corpo técnico-administrativo foram transferidos para uma estrutura provisória no mesmo bairro.
Emili Nascimento, de 11 anos, afirmou que está bastante ansiosa em ver a escola completamente reconstruída. “Quero voltar logo para cá, porque é mais perto de casa. Aqui vamos ter salas maiores e um espaço maior para brincar. Além do mais, essa rua é mais tranquila e longe do barulho dos carros”, justifica.