2 de Julho na Bahia. Fernando Guerreiro: “a Independência do Brasil na Bahia tem que ser uma data nacional puxando a memória de todos”; ENTREVISTA EM VÍDEO



Presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro enalteceu toda a programação cultural em torno do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Para Guerreiro, conta a história do Brasil se dá, claro, a partir do 2 de Julho.

“Existe um movimento grande em transformar o 2 de Julho em um calendário nacional e assim ressignificar esta festa. O 2 de Julho tem que ser uma data nacional puxando a memória”.

O papel da mulher, na lógica de Guerreiro, “foi fundamental, importantíssima. É uma festa que tem uma presença forte da figura feminina, da cabocla e do povo.”



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …