A vice-prefeita e Secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, deu um passo significativo ao convocar os homens baianos a priorizarem sua saúde durante o Novembro Azul. Ela anunciou que 40 unidades de saúde na cidade estarão intensificando esforços para garantir o bem-estar dos homens, especialmente em relação à prevenção e diagnóstico precoce de doenças. “Homens, é hora de ter coragem e se cuidar. Nós estamos aqui para apoiá-los”, afirmou Ana Paula, enfatizando a importância da saúde masculina.
Este chamado faz parte de um esforço maior para desmistificar a ideia de que cuidados com a saúde são um sinal de fraqueza. Ana Paula Matos quer quebrar estereótipos e encorajar os homens a serem proativos em relação à sua saúde. Ela ressalta que cuidar de si mesmo é um ato de coragem e responsabilidade, não apenas consigo mesmo, mas também com suas famílias e comunidades.
O Novembro Azul em Salvador não é apenas uma campanha de conscientização; é uma iniciativa prática que oferece recursos reais e apoio. Com a ampliação do acesso a exames e consultas nas unidades de saúde, a cidade está demonstrando um compromisso sério com a saúde dos homens. A mensagem de Ana Paula é clara: a saúde masculina é uma prioridade, e a cidade de Salvador está preparada para oferecer todo o suporte necessário para garantir o bem-estar de seus cidadãos.
.
.
.
.
.
.