60% do Brasil deve paralisar atividades como consequência do desgoverno petista Lula

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

Alguns funcionários das principais agências reguladoras do Brasil estão considerando uma greve geral ainda neste mês. Eles pedem aumento salarial e um plano de reestruturação de carreira, algo que o governo tem negado até agora. Essas agências, que regulam 60% do PIB do país, são cruciais para a qualidade e segurança de serviços essenciais. Aviação civil, saneamento básico, energia, saúde e telecomunicações estão entre os setores que podem ser afetados.

Se mais de 10 mil servidores aderirem à greve, poderemos ver impactos significativos na entrega de produtos, serviços básicos, medicamentos e energia.




Enquanto o governo luta para cumprir metas fiscais, a equipe econômica de Lula alega que só pode oferecer um aumento salarial de 9% no próximo ano, insuficiente para os servidores. Mesmo assim, sete ministros federais apoiam os funcionários das agências.

Com cortes no orçamento e sem novas contratações há anos, as agências perderam 3.800 servidores e têm mais de 65% dos cargos desocupados, agravando a situação.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …