96 ovos de tartaruga são resgatados pela Guarda Civil na praia da Barra




Na manhã desta sexta-feira (24), uma equipe do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) foi informada por populares que uma tartaruga marinha estaria desovando na praia da Barra. Ao confirmar o fato, foi acionada uma equipe especializada em resgate de animais silvestres do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal.

ASCOM GCM

Segundo o coordenador do GEPA, Robson Pires, os agentes conseguiram localizar e resgatar cerca de 96 ovos de tartaruga marinha.

“O litoral de Salvador é uma grande área de desova de tartarugas marinhas e o período dessas atividades foi iniciado no mês de outubro e se estenderá até março de 2024”.

O supervisor explicou ainda os procedimentos adotados em fatos como estes.

“Os ovos serão encaminhados para o projeto TAMAR que colocará em local adequado, dando oportunidade dos filhotes nascerem e seguir seu papel no mar”, completou Pires, que ainda orientou os cidadãos.”

Caso se depare com um fato como este, acione a Guarda Civil, através do telefone 71 3202-5312.




.

.

.

.

.

.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Guarda Municipal de Salvador já ajudou a formar 800 agentes em 57 cidades baianas

A Guarda Municipal de Salvador tem compartilhado suas experiências em um modelo de cooperação com …