
O repórter fotográfico do CORREIO, Betto Júnior, e o motorista Gabriel Cerqueira foram agredidos por dois agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) na barreira de acesso ao Barradão, por volta das 19h desta quarta-feira (25). A equipe se dirigia ao estádio para realizar a cobertura da partida Vitória x Corinthians pela Copa do Brasil.
Na barreira, a equipe informou que era do veículo de imprensa e solicitou autorização para acessar o estádio. Apesar de estarem identificados com os crachás funcionais do CORREIO e portarem autorização para entrar no estacionamento do Barradão, um preposto da Transalvador negou o acesso, alegando que a dupla estava em um carro descaracterizado.

Após uma discussão, Betto Júnior levou um soco e teve o equipamento quebrado. Com a agressão, o repórter caiu e bateu a cabeça contra uma barra de ferro. Ele levou cinco pontos na cabeça, quebrou o nariz e tem suspeita de maxilar deslocado. Betto foi atendido ainda no Barradão, por equipes que prestam primeiros socorros. O motorista Gabriel Cerqueira levou um soco no rosto.
Os profissionais registraram queixa na Delegacia Especial de Área do Estádio Manoel Barradas, vinculada à 10ª Delegacia (Pau da Lima). Eles foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar exame de corpo de delito.
A assessoria jurídica do CORREIO está prestando toda a assistência aos seus profissionais.
Em nota, a Transalvador disse que já tem conhecimento do que considerou uma “suposta agressão entre um agente do órgão e um fotógrafo de um jornal da cidade”, pouco antes do início do jogo no Estádio Manoel Barradas. Ainda em nota, a autarquia declarou que “não corrobora com nenhum tipo de violência, e o fato será apurado para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.
Fonte: CORREIO 24 Horas