O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato à presidência da República, Rodrigo Maia (DEM) afirmou à imprensa durante a convenção do partido em Camaçari nesta sexta-feira (27) que não “vê motivos para ceder a candidatura da presidência da República”, mesmo diante dos números apontados nas pesquisas de intenção de votos. Maia não descarta o apoio do MDB, ao contrário do presidente do DEM, ACM Neto, que declarou não desejar o partido dos irmãos Geddel e Lúcio na chapa majoritária, considerado um dos fatores que fez Neto declinar sobre a decisão de candidatura ao governo do Estado.
“Todos que queiram construir um projeto olhando o futuro, e tenham a coragem de enfrentar todas essas corporações, nós aceitaremos apoio. Alguém que queira apenas olhar para trás nós não queremos apoio”, afirmou Maia sobre apoio do MDB.
Em relação aos rumores de uma possível desistência de candidatura, Maia negou abrir mão da disputa à sucessão presidencial. “Não tenho motivo para ceder a candidatura. o DEM tem todas as condições por tudo que construiu ao longo do ano. Organizando esse arco de aliança, sair da situação que temos hoje e disputar a eleição. Pesquisa não ganha eleição. instrumento decisivo é um bom projeto, que pense no futuro e tenha um arco de alianças”, disse.
Mathias Jaimes e Rafael Santana