O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates, se manifestou via redes sociais sobre as investigações sobre o suposto caso de pedofilia envolvendo o vereador Toinho Carolino. O democrata comentou a sua surpresa com o fato. “Recebi estarrecido a notícia. Imediatamente, como presidente da Câmara Municipal, liguei para o Corregedor da Casa, Edvaldo Brito, pedindo que acompanhasse o caso. No meu coração não acreditava! Conheço Toinho há muitos anos, pai exemplar, colega trabalhador e responsável. Falava, meu Deus, o que está havendo!? Aguardei os dias passarem as informações chegarem e os dias foram passando, e foi ficando claro que nada havia contra o vereador, mas sim há respeito do uso da internet de um imóvel vazio de sua propriedade”, disse Leo.
“Me coloquei no lugar do vereador… como se expõe um ser humano a isso? Há toda excreção pública sem uma prova contundente contra ele. Como é possível? Meu Deus! A senha do Wi-fi da minha casa ficava presa na geladeira. Se alguém usasse a internet de maneira indevida, eu estaria sujeito a toda essa execração também!? Rapidamente bloqueie a net e mudei a senha, meu Deus!”, complementou o democrata.
Mesmo fazendo parte da oposição ao projeto político do prefeito ACM Neto, Toinho Carolino é muito querido entre os legisladores do governo. “Acredito no ser humano Toinho que conheci. Confio na polícia e defendo que as investigações sejam feitas com rapidez, pois é necessário esclarecer a verdade, pois confirmada a inocência do vereador, o Estado Brasileiro terá uma grande dívida com Toinho!Força bravo guerreiro! Você veio de uma vida humilde e venceu todos os desafios! Tenho certeza que vencerá mais essa! Justiça já!”, finaliza Prates.